#Saiu na mídia: Quinta da Neve recebe premiação mundial pelo melhor vinho heroico em 2023.

Saiu no O Globo: a viticultura heroica de SC foi representada mundialmente pela Quinta da Neve!

A vinícola de São Joaquim (SC), destacou-se no Mondial des Vins Extremes 2023, com premiação realizada na Itália. O concurso contou com degustadores de todo o mundo, como enólogos e jornalistas do setor.

Os destaques da Quinta da Neve foram a Medalha de Ouro pelo Pinot Noir Cuvée de Safras 2021, e a maior pontuação do concurso, o Gran Prêmio Cervim 2023, com o Touriga Nacional 2022, representando o terroir catarinense para o mundo.

O Mondial des Vins Extremes é um evento organizado pela VINOFED (Federação Internacional dos Grandes Concursos de Vinhos), que tem como objetivo valorizar e promover os vinhos produzidos em áreas de viticultura heroica, ou seja, regiões que estão em condições extremas de cultivo, como altitude elevada, clima rigoroso, entre outros fatores que dificultam a produção, mas que resultam em vinhos de alta qualidade.

Em 2023, foram inscritos 863 vinhos, apresentados por 319 adegas de 26 países, sendo que 84 foram selecionados por 45 degustadores internacionais, formando um júri de alto nível. Os vinhos participantes são produzidos em diversas regiões do mundo, com variedades de uvas e estilos de vinificação. As análises foram realizadas individualmente pelos jurados, levando em consideração a cor, limpidez, aroma e sabor dos vinhos.

O Touriga Nacional 2022, que levou a maior pontuação, é um vinho vermelho-rubi intenso com aromas típicos de frutas de bosque, marcado por sua passagem em barrica de carvalho francês.

Essas conquistas são motivo de orgulho para a Quinta da Neve, que está desde 1999 representando a qualidade e tradição do terroir catarinense. Convidamos você a celebrar conosco e conferir outros rótulos incríveis em nosso site. 🍷

Veja a matéria completa no jornal O Globo: Quinta da Neve, vinícola de SC, recebe premiação mundial (globo.com)

Bem-vindo!

Você tem mais de 18 anos?