Agrade seu pai com um vinho Quinta da Neve

Vinícola catarinense sugere três rótulos de vinhos finos de altitude, produzidos a partir de terroir exclusivo, em São Joaquim.

A vinícola Quinta da Neve, de São Joaquim (SC), selecionou três rótulos produzidos na serra catarinense, com qualidade reconhecida em concursos internacionais, para que o consumidor possa surpreender com um presente original e de qualidade nesse Dia dos Pais.
Confira, a seguir, os detalhes de cada rótulo indicado, de acordo com o perfil de personalidade a presentear.

Iniciante

Para aquele pai que queira iniciar no mundo dos vinhos, a indicação da enóloga Betina de Bem é o Pinor Noir, da vinícola Quinta da Neve. “É o nosso vinho mais leve, elegante, com taninos macios”, destaca. É muito equilibrado em boca, com retrogosto frutado e complexo. A vinícola conta com duas propostas dessa variedade icônica: Pinot Noir Cuvée de Safras e Pinot Noir – Safra 2020, Lote I, este último premiado com medalha de ouro no Concurso Wines of Brazil Awards 2021.

Cozinheiro

O pai que gosta de cozinhar merece ser presenteado com o Alvarinho, um vinho branco seco, que surpreende pelo corte inusitado, que incorpora equilíbrio ao paladar, com acidez vibrante e excelente frescor. Com perfil maduro, notas de frutas brancas e raspas de limão, apresenta deliciosa textura e final agradável e refrescante, com toques cítricos. Por suas características, harmoniza com carnes mais leves, como peixes e frutos do mar.

Aventureiro

Um animal raro, nativo da região da Lomba Seca, em São Joaquim, o Leão Baio é o nome de um vinho singular da Quinta da Neve, que é excelente sugestão para pais aventureiros. “É um vinho tinto fino seco, com corte inusitado de merlot, montepulciano, malbec e touriga nacional, com aromas de frutas de bosque, framboesa, frutas vermelhas em compota, geleia, em harmonia com aromas de baunilha e especiarias, proporcionados por sua passagem em barrica de carvalho francês”, detalha Betina. No paladar, mostra-se uma bebida encorpada, com taninos macios, boa estrutura e muito equilibrado, com retrogosto de notas frutadas e baunilha.

Saiba mais

Válido evidenciar que a Quinta da Neve foi a primeira vinícola a instalar seus vinhedos na região denominada Lomba Seca, em São Joaquim, para dedicar-se à elaboração de uvas e vinhos de qualidade. Essa região da serra catarinense é amplamente reconhecida por reservar o lugar ideal para o cultivo de videiras que resultam na produção de vinhos finos de altitude. Desde 1999, a vinícola Quinta da Neve produz vinhos intensos, a partir de uvas selecionadas e vinhedos localizados entre 900 e 1.400 metros acima do nível do mar, o que garante alto padrão de produção. “A amplitude térmica local faz com que a uva amadureça lentamente, carregando o fruto com compostos aromáticos”, destaca Betina de Bem. A produção de vinhos diferenciados, com um terroir distinto e exclusivo garantem a qualidade dos vinhos Quinta da Neve, que figuram entre os mais elogiados e premiados em importantes concursos nacionais, internacionais e reconhecidos pelos mais respeitados críticos de vinhos.

 

 

Bem-vindo!

Você tem mais de 18 anos?